Monday, May 28, 2012

Sub-27

Lavadinhos, educadinhos e viajados, a pequena amostra do 2º baby-boom português surpreende-me pela positiva. Os Y não são eruditos como os X mas são espertos. Parece-me que souberam aproveitar bem a bonança dos pais e do país. Optam por saltar de assunto em assunto, de conversa em conversa, sem aprofundarem aos pontos chatos. São nacionalistas, crescidos na adolescência dos eventos do orgulho português, mas não se apegam ao que não lhes traz um futuro imediato. As referências são diferentes, tv a cores, séries “sacadas” da net e bandas de música mais efémera. Para eles está (quase) tudo bem, adaptam-se com facilidade. Fico curioso por ver como vai ser, o que vão conseguir, depois dos 27.

Sunday, May 27, 2012

O científico

Perdeu-se quando descobriu existirem mais de 170 mil milhões de galáxias no Universo, que cada uma das mais pequenas tem 10 milhões de estrelas e que se em cada uma destas existir um Sistema Solar, a orbitar, se conseguem 9 planetas, sem contar com as luas, onde podem existir, vá, 6 mil milhões de almas e com sucesso de 1 por 1000 milhões, com apenas 20% no estágio certo, entre as quais metade são do género feminino dá qualquer coisa como 9.000.000.000.000.000.000 (i.e., 9 elevado a 18).
O cálculo do quase infinito é fenomenal para um niilista, mesmo no sentido minimalista. Então, porque é que adormece a pensar em ti e a acrescentar “és o meu amor”? Ah, “pazzo” é quase sempre uma boa resposta...
 
 

Thursday, May 24, 2012

Ágora

Eh lá (é o “eh pá”, sem a pastilha elástica azul no fundo), é capaz de ser verdade… Tenho os tempos confundidos para lá do presente real, aquém do passado perfeito, para além do futuro que quero. Faz-me falta sentir a certeza que no passado se transformava num presente prometedor do futuro que então eu não sabia querer tanto. Parece que entretanto cresci mas o facto não me faz sentir o presente melhor do que o futuro promete. De facto o tempo dilata-se com o espaço ocupado pelas memórias do passado, com o presente ausente e com o futuro divago. E eis que no momento presente a chuva recomeça a cair miudinha, mas passa-me ao lado porque eu já estou lá no futuro dos dias de sol em Junho.


Tuesday, May 22, 2012

I think I saw a pussy tiger


Foi ali mesmo, no preciso momento em que procuravas acertar no botão para me desligares que eu descobri e consegui guardar na memória mais uma imagem de como és bonita. Bellissima guarda!

(dai tuoi favoriti facebook)

Sunday, May 20, 2012

Escandalosamente feliz

Sou escandalosamente feliz quando te vejo a imagem trazida pelos fotões que atravessam o oceano. A contra-corrente, lá no fundo, não transmite correctamente o meu sorriso aberto e genuíno, porque isto não é passageiro. Noite sem nuvens, imagino-te a agitares o corpo, vibrante com a vida e deliciosa, como da vez em que me derreteste o coração.

Wednesday, May 16, 2012

O Amor adulto

Ele - Sabes...
Ela - Sei, claro que sei! O quê?
Ele - O Amor adulto tem particularidades que o fazem ainda melhor. As palpitações não acabam mas o sentido de emergência já não significa urgência. Já não é apenas o que queres saber, é o que sabes, e as memórias são mais do que o desejo satisfeito.
Ela - Ah, agora é o Amor crescido!
Ele - ... Sim, esse.