Saturday, October 6, 2012

Sabujos – Os portugueses pelo mundo (post maldizente)

Seguindo recomendações várias vejo de enfiada três episódios dos “portugueses pelo mundo”. São Paulo, Dubai e Rio de Janeiro. Escolhidos a dedo...

Conclusões imediatistas e tristes:

Os “portugueses pelo mundo” perdem rapidamente o bom Português mas não são capazes de aprender Árabe.

Os “portugueses pelo mundo” são, representativamente, netos do Vasco Granja (não somos todos?), obesos alimentados a tâmaras e ganzaditos que curtem as favelas.

Os “portugueses pelo mundo” são todos sabujos alternativos e grandes entusiastas (a sério?) dos destinos que puderam escolher.

Os “portugueses pelo mundo” acham-se eruditos, criativos e cheios de valor – tomara que a soberba fosse igual entreportas. 

Os “portugueses pelo mundo” vestem-se sobejamente mal e caminham desengonçados por ruas que os avós ajudaram a construir.

Os “portugueses pelo mundo” escolhem como spots favoritos os obviamente turísticos, mas se calhar é culpa dos produtores.

Os “portugueses pelo mundo” parecem todos filhos de padeiros, género machista ou semi-gay, sem reais sinais de sucesso.

Enfim, os “portugueses pelo mundo” são uns perdidos. Aos produtores deste programa, aplicava-lhes já a receita da minha Namorada, mas de forma mais radical: fuzilava-os a todos.

Seguem-se os “portugueses pelo mundo” de Tóquio. Cheio de esperança...

Não vou ser óbvio e plantar aqui uma bandeira invertida, prefiro um “Viva o Rei!” (atrasado por culpa do confuso horário)...


No comments: