Wednesday, August 1, 2012

O Phelps e eu

Bom, eu também já ganhei um relay mas a piscina devia ter só 25 metros e limitei-me a não perder toda a vantagem que os meus companheiros tinham conseguido até ali. Tal como o Phelps cometi um erro quase crasso na viragem, saindo para o último comprimento com pouco impulso das pernas na parede e assumindo os pirolitos para esticar as últimas braçadas e vencer por uma mão. Estávamos todos felizes na comemoração do pódio, mas aquela minha noite foi sofrida de miasmas. Eu era então muito novo e ainda tinha presente os ensinamentos das aulas de natação, o mais básico de todos é “dá a volta quando sentires os ladrilhos”, mas aquela piscina não tinha azulejo e não me apetecia rasgar os dedos pela medalha. Fiei-me no olhar e quase perdi a prova. Deve ter acontecido algo parecido com o Phelps nos 200 mariposa. Força miúdo, ainda restam os 100 metros para provares do que és capaz.


No comments: