Friday, June 1, 2012

Escuta

Escuta-me. Não nos perdemos. Isso já não é viável. Um dia, lá no passado, conheci um tipo chamado Phil. Era um personagem rude, nascido e criado no interior do país, onde as montanhas alcançam as nuvens. O Phil era um sonhador. Um dia, enquanto partilhávamos o sol de Julho, estendidos na relva verde e crescida, num barbecue enfeitado de gente interessante, contou-me a sua história. O Phil tinha feito uma escolha. Melhor, o coração do Phil tinha decidido apaixonar-se por uma oriental, que eu imagino de olhos amendoados, que conhecera na Califórnia. Contou-me que a Kim, que ele pronunciava a morder o “m” com os lábios, era a miúda mais bonita que conhecera em toda a sua vida. Contou-me que com a “Kimm” atravessava muitas vezes a ponte de ouro, para a margem norte, e que encostavam o descapotável na beira da estrada quando encontravam um prenúncio da natureza longe dos sinais da civilização para estenderem uma manta de piquenique e ficarem abraçados a observar o céu. Perscrutavam as tardes até surgirem as primeiras estrelas, muito quietos, trocando palavras sobre o que sentiam um pelo outro. Disse-me que era assim que descobriam o amor.

3 comments:

Pipoca dos Saltos Altos said...

Tão bonito o teu texto. Muitos parabéns.

S said...

História linda :-)

abre.letras said...

que sonhador :)