Sunday, April 18, 2010

Schwarz-Weiß-Welt

Quando eu nasci não havia televisão em casa dos meus pais – deviam achar-se muito intelectuais ou hippie-fashion e só tocavam música no gira-discos. Talvez para o miúdo não ficar totalmente alienado, quando tinha uns 4 anos fizeram-me o favor de comprar um pequeno aparelho Grundig-design cuja parte da frente era toda ecrã, a que eu chamava de cubo branco – muito precoce com as formas geométricas! – e onde via os desenhos animados que vinham da Checoslováquia. Por alturas da invasão Espanhola com o “Naranjito” e o “Verão Azul” o cubo branco foi substituído por uma televisão a cores que me levou a perguntar se o mundo real era a cores ou a preto e branco – meio retardado com a percepção das cores! E hoje estava a ver uma tele-reportagem sobre o advento da televisão 3D made in Korea e a imaginar se os miúdos se colocarão a mesma questão sobre as dimensões do mundo...

1 comment:

eu... said...

Curioso, o meu welt sempre foi a cores e achei estranho a primeira vez que vi uma a preto e branco. São perspectivas e criança que é criança questiona-se...