Thursday, July 15, 2010

Abstand

Os alemães têm destas palavrinhas mágicas que, para além de produzirem um som delicioso tanto gritadas como sussurradas, conseguem condensar um estado de espírito em poucas sílabas arranhadas. “Abstand” pode servir para “dá-me espaço” e hoje, cansado que estou, é isto que me apetece: espaço e distância. Por isso vão lá às vossas vidinhas mais ou menos maravilhosas, repletas de sonhos idiossincráticos, objectivos preconcebidos e desejos de reconhecimento acumulados, e deixem-me ficar sossegadinho, vago das vossas preocupações terrenas e aberto a novas experiências.

2 comments:

Anonymous said...

eu gosto muito de "schadenfreude" que significa o "bom que resulta da desgraça dos outros". nao é bonito mas por vezes é muito próprio da natureza humana. :-)

Ricardo said...

"schadenfreude" parece-me um sentimento muito triste. Mas lá está, quem opta pelo anonimato deve merecê-lo!