Tuesday, July 20, 2010

“Homem moderno”

Ser homem moderno implica manter um certo distanciamento. Sobreviver aos silêncios. Resistir à vontade de abraçar. Fazer as vontades. Saber respeitar. Não ser demasiado lamechas. Cumprir objectivos. Estar disposto a mudar por se amar. Ir ao encontro dos sonhos. Garantir o carinho, mesmo sem reciprocidade. Ser capaz de dar. Fazer muitas das coisas de que só elas gostam, com um sorriso sincero. Conseguir arriscar, mesmo sabendo que nos podemos magoar. Esperar o melhor, sem nos desviarmos com todas as tentações à nossa volta. Saber falar com profundidade mas sem assustar. Ser forte para além do sentido estético. E parece que também implica aceitar um pouco das tendências modernas: estar na moda, alguma depilação, civismo na condução, emancipação, como se nós fossemos capazes de sobreviver sozinhos, limpezas do rosto e abdominais em forma, sem muito suor. Chorar, exclusivamente nos momentos certos. Amar porque é isso o que se quer. E tudo isto, não necessariamente por esta ordem, compensa? Parece que não...

7 comments:

Cidália Oliveira said...

wowwww
alguém há-de merecer isso tudo :)

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Catraia_Sofia said...

lol

:) QUe reflexão!

Maria Fonseca said...
This comment has been removed by the author.
Maria Fonseca said...

É pá. Isso das depilações é que não. Recuso-me a ter um relacionamento romantico-amoroso com um homem que tenha tantos ou menos pêlos que eu.

Ricardo said...

Estou contigo Maria, também eu me recuso a ter um relacionamento com uma mulher que tenha mais pêlos do que eu! :))

paula. said...

Ricardo, por favor, permite-me (e sem ironia);
Pode ser de mim, mas creio que o problema não está no "homem moderno" como é, alegadamente, suposto ele ser.
Esse estará na "mulher moderna" e talvez naquilo que ela pensa que é.
(Para querer - e achar que tem 'direito' - a um desses "homens modernos" e com todas as características que eles deverão ter).

:)