Monday, July 12, 2010

Os amigos dos filhos dos amigos

Ontem, no mais esplêndido areal de que já nem me recordava, conheci esta menina de 7 ou 8 anos, carente de pai (divorciados?), e muito maravilhosa, que me deixou derretido e a pensar na vida, quando me pediu para lhe preparar “...um pão com manteiga... tio Ricardo” e me encantou com as suas certezas muito absolutas, para a idade minorca:

Ela - Eu odeiooo camarões...
Eu - Ah sim? E bife com batatas fritas?
Ela – Gosto muuuito...

Ela - Eu odeioo espanhóis...
Eu - Mas porquê, C.? Fizeram-te algum mal?
Ela - Porque odeiooo...
Eu - Mas C., tu conheces algum espanhol?
Ela - Eu não, mas odeiooo espanhóis...
Eu - Miúda, tens que ser mais positiva!

Ela (depois do jantar) - Quem ganhou o jogo?
Eu - Más novidades, os que nós não queríamos!
Ela - Nãooo! Eu odeiooo espanhóis...

(tudo dito)

2 comments:

Anonymous said...

lindo. concordo com a C em quase tudo :-)

Ricardo said...

Acontece que a C. tem 7 ou 8 aninhos e por isso certezas absolutas ainda lhe são permitidas!