Monday, November 8, 2010

Calzedonia

Entra-me no carro e reclama com a música que estou a ouvir: “Ricardo, essa música é deprimente”. E eu respondo-lhe que não, que é o Concerto para saxofone e violoncelo do Michael Nyman, que pode até ter umas partes tristes, mas que acaba em Allegro crescendo e que quem está a tocar é “só” o Julian Lloyd Webber.
Deprimentes ou deprimidos são os portugueses que param para observar minuciosamente cada batida de carros provocada pela chuva que cai, entupindo o trânsito à nossa frente. Deprimentes são os nossos governantes incapazes de controlar a situação a que os mercados acham que o país chegou. Deprimente é o Benfica levar uma goleada das sérias, sabendo que isso vai afectar metade do povo cá do rectângulo. Deprimentes são os jornalistas que não dão uso à boa cortiça nacional para enfiarem umas belas rolhas pelas bocas, insistindo em debitar notícias negativas e em perseguir mais um desgraçado de um funcionário público que teve o azar de se destacar e merecer um aumento em ano de apertar o cinto.
E depois chego a casa e na televisão passa este anúncio deslumbrante, cheio de vida, da Calzedonia (Calzedonia - Speriamo che sia femmina) e pergunto-me porque é que nestas alturas de depressão colectiva ninguém se lembra do importante que são as imagens boas do “West Coast of Europe”, do “Wonderful Portugal” ou do “Vá para fora cá dentro”.

5 comments:

paula said...

Como tens razão!

M. said...

adoro esse anúncio, é maravilhoso! engraçado um homem também gostar, julguei que era feito especialmente para mulheres e que a mensagem não vos chegava da mesma maneira

Ricardo said...

Sweet Mary,

É claro que nos chega. O efeito é mesmo esse, descobrir-vos adoráveis e femininas, e há lá coisa melhor... Este anúncio, brilhante, está no ponto para levar qualquer homem a ir comprar lingerie bonita. Apenas e só para vos vermos assim, esplendorosas...

M. said...

Há homens fantásticos!

Ricardo said...

Ui, isso agora até parecia aquele outro "spot" publicitário do: Há coisas fantásticas, não há?

;)