Saturday, November 6, 2010

Nick Hornby’s top-lists-technique – Japoneses em Lisboa

Depois de completar a ronda pelas novidades que este ano trouxe, temos:
1. Suntory
2. Sushi Bar @ Bica do Sapato
3. Yakuza
4. Assuka
5. SushiRio
Fora da lista mas dignos de menção ficam: Clube do Sushi, Café Sushi e Origami.
O melhor na categoria Oriental-degustação (definitivamente, a novidade do ano): Umai
O melhor (pra' sempre?) na categoria Oriental-noodles-descontraído: New Wok

4 comments:

Papoila Bem Me Quer said...

Eu peço desculpa pela falta de modéstia mas o melhor é mesmo o sushi bar ali na esquina (Ginza subway station) em Tokyo. O avançado happy hour não me deixa lembrar o nome do restaurante mas assim que recuperar prometo que informo!

Ricardo said...

Esse ainda não conheço mas tomo nota para quando for a Tokyo. Para gente viajada, nas verdadeiras capitais do Sushi & Sashimi, recomendo: Nova Iorque – o Nobu da 57th e em São Paulo – Hideki, nos Pinheiros ;)

Papoila Bem Me Quer said...

Permita-me discordar... verdadeira capital do Sushi & Sashimi será mesmo Tokyo (a visitar por todos os motivos). No entanto concordo com o Nobu que empata com o Sumosan quer de Londres quer de Moscovo! O Hideki... não conheço, mas a melhor pizza que comi na minha vida foi também em São Paulo e não em Itália, portanto acredito que seja muito bom ;)

Ricardo said...

Claro que permito, quem sabe... sabe, e eu também ainda não tive o prazer de experimentar o Sumosan - mas tomo nota. Quanto à melhor pizza, precisamente nesta altura do ano em que os catalães saem pelos bosques à procura de rovellons, é mesmo em Barcelona, numa pizzaria modesta algures no Carrer de Sant Marc - Pizza de Rovellons, a melhor que já provei!