Wednesday, September 28, 2011

da fé (em Deus)

Tenho muitos amigos que acreditam verdadeiramente em Deus. Têm fé. Sempre que penso neste assunto, lembro-me de uma conversa com uma amiga minha, num autocarro no caminho para Londres que, com alguma soberba mas também com gentileza, me disse com palavras sábias, reservadas a quem acredita em Deus e tem fé – adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro –, que respeitava o meu pensamento ateísta e que cada um encontrava a sua própria verdade, e umas horas depois encontrou o (então) namorado, justamente e por acaso, em plena estação do metro de Tottenham Court Road, deixando-me boquiaberto com a sorte, ou a fé, de o encontrar assim entre ~ 10 milhões de almas, nos torniquetes da estação. Tínhamos 16 anos, éramos felizes à nossa maneira e ela tinha toda a fé que eu não tenho.

No comments: