Sunday, December 5, 2010

Certezas (de pasteleiro)

O que as mulheres esperam de nós? Certezas. Obcecadas pela resposta pronta para a pergunta fulcral “O que pensas quando pensas em mim?”, elas esperam tudo e um bocadinho mais ainda. Não ficam satisfeitas com uma base, um princípio, querem o topping com sabor romântico-para-sempre. Entendidas que se julgam em cupcakes, acham que o bolinho tem que trazer a cobertura quando sai do forno. Que os macarons já vêm com o recheio. Que os éclairs já nascem com o chocolate dentro. São umas impacientes que só devoram certezas. E não é nada assim. Nós os homens necessitamos de tempo, precisamos de saber, de sentir, e isso demora tempo e cuidado no passar do estado apaixonado ao “é a ti que quero, com toda a certeza do mundo”. E sim, pelo meio há confusões, escolhas e decisões difíceis que por si mesmo contribuem para o sabor perfeito do que ambos queremos. O tempo é essencial.

9 comments:

eu... said...

Tanto lugar comum, meu Deus...

Ricardo said...

Não gosta... não leia!

Papoila Bem Me Quer said...

E quando é ao contrário?

Cidália Oliveira said...

cute*

eu... said...

Não é disso que se trata mas se é assim que entende, tenho pena.

SP said...

Estamos a falar de quanto tempo?
:-)

Ricardo said...

A resposta para tudo está na doçura do topping, cobertura ou recheio...

campo_de_girassóis said...

Sou mulher...e como te entendo! Muitas vezes somos muito "apressadinhas"...
“Patience is bitter, but its fruit is sweet.”
Jean-Jacques Rousseau

Papoila Bem Me Quer said...

;)