Sunday, January 17, 2010

Das noites loucas de Lisboa (e da moda das botas altas)

Aqui a capital do rectângulo padece de noites peculiares de quando em vez. Tipicamente, quando se reúnem as condições propícias – meio da época de exames (?), primeiro sábado de temperatura amena e sem chuva desde o início da saison, e algum concerto menos mau no Coliseu – a fauna sai à rua.
Ontem, foi uma dessas noites: meia população de Lisboa na rua e a invasão dos bárbaros vindos dos subúrbios – já disse aqui que sou totalmente a favor de portagens à entrada da cidade?
Isto dá em três horas para se descer do Chiado até à disco da moda, o Bairro “lleno” de gentalha a querer experimentar o que mais parece um comício e muita gente feia nos locais do culto nocturno.
Ah, mas eu e a grupeta divertimo-nos à bessa com a nova moda das botas altas a que o povo no feminino se devotou este inverno. Ele há o parzinho de botas a passar do joelho (perna curta...), os belos dos botins que ninguém usaria senão para andar no campo (entre os animais, está certo...), as botinhas caneleiras mal ensebadas (que se usavam nos idos 80...), as de camurça demasiado largas (muito propícias para a temporada, sim senhora... e ao pé-frio) e, muito ocasionalmente, as que realmente assentam em pernas perfeitas, com não mais de dois dedos para o joelho (realmente giras...). Acho que não faltou muito para vermos galochas a circular (ou se calhar até sim... noutro sentido).


[imagem roubada daqui pink4leafclover - sorry!]


ps- ainda à volta com coisas de “gaja”... influências da blogosfera.

4 comments:

Miúda-Mulher said...

Duas histórias muito diferentes, com um único denominador comum :-)
Agripina é demasiado cómico, gostei.

Agora sobre as botas... esse deve ser o sítio de Lisboa à noite com mais gente feia junta e com os piores pares de botas mas se atravessares a rua e experimentares o Silk vês botas muito, muito giras ;-)

Curiosidade: qual é a "disco da moda"?

Ricardo said...

Urban beach, é o que está na moda mas no inverno não é lá muito agradável. Do Silk (muito exclusivo) já ouvi falar muito mal mas ainda não me puseram na lista (muito exclusiva) para ir experimentar a vista da varanda (que toda a gente diz ser muito pequena).

;)

Miúda-Mulher said...

O Urban não é agradável? A versão de inverno não tem areia, tem vidros para continuarmos a ver o rio e é grande para podermos movimentar-nos à vontade :-D
O silk é muito exclusivo mas quem te disse mal é porque não consegue lá entrar! :-D Se não perdesse o anonimato enviava-te um e-mail convite para ires decidir se a varanda é assim muito pequena...

Ricardo said...

Oi Miúda, não vale a pena perderes o anonimato por causa de uma varanda pequena, mesmo que a vista seja bonita... ;)