Saturday, January 30, 2010

Maldita hora em que decidi sair.

Vi-a esta noite e ela encontrou-me no meio da multidão. Decidiu vir falar-me e espetou-me um beijo na face. Logo ali me arrependi de ter decidido sair. Está linda (ou continua linda). Mantém o estilo dócil mas provocador de quando a conheci. Com um olhar imediatamente desaprovador, forçou-me a apresentar-lhe a minha companhia. Deixou-me incómodo e a sentir-me perdido, como quando era miúdo. Perguntei-lhe pela vida e só me saíram palavras ocas. Fez questão de me passar a mão pelo cabelo, puxando-o ao de leve e dizendo-me que estava comprido. Lembrei-me de quando lhe dizia que devia ser ela a cortar-mo. Contou-me brevemente a sua última viagem, que esteve pela Ásia e que se lembrou de mim. Disse-me que tinha visto paisagens incríveis. Fez questão de incluir a minha companhia na conversa, como que a testar. E depois afastou-se, despedindo-se para se juntar à sua grupeta. E eu fiquei disperso, sem asa e sem vontade de continuar naquela rua. Já sei que vou sonhar com ela. Maldita hora em que decidi sair.




4 comments:

M. said...

muito bem escrito, e muito bonito

Pipoca dos Saltos Altos said...

E ontem dei de caras com ele duas vezes... quis apagar o nome da rua, quis arrancar o perfume que deixou ao beijar-me a face, de nada serviu. Sonhei com ele

Jibóia Cega said...

É fodido, realmente...
Mas olha, acredita que ela estava a dizer a verdade em relação à Ásia. :)

Uma Coral chamada Petra said...

Lindo. Absolutamente lindo. bjs