Thursday, January 28, 2010

A mais bela cena de amor

[Passa-se no Pilade, a enoteca de eleição para os intelectuais de esquerda de Milão - Ripa di Porta Ticinese, nº 5]

Veio ter com ele Lorenza Pellegrini. “Levas-me a casa?”
“Porquê eu, hoje?” perguntou-lhe.
“Porque és o homem da minha vida.”
Corou, como só ele conseguia corar, olhando para outro lado. Disse-lhe: “Temos uma testemunha.” E para mim: “Sou o homem da vida dela. Lorenza.”
“Ciao”
“Ciao”
Levantou-se e sussurrou qualquer coisa ao ouvido de Lorenza.
“O que tem a ver?” disse ela. “Só te pedi se me levavas a casa de carro”
“Ah” disse ele. E para mim: “Desculpe, tenho de fazer de taxi driver para a mulher da vida de não sei quem.”
“Parvo”, disse ela com ternura, e beijou-o na face.



2 comments:

Miúda-Mulher said...

A querideca gostou :-)

Ricardo said...

Ainda bem, querideca... és uma leitora exigente. ;)