Monday, October 17, 2011

Do ser humano e de mim

Uma das qualidades que admiro no ser humano é a facilidade com que prossegue para a frente sem lamber as feridas. É como se o conhecimento acumulado, enquanto espécie, e a certeza de que o factor tempo torna tudo inadiável o impelissem para diante, sem medo (ou sem alternativa…).
Uma das qualidades que gosto em mim, apreendida nos últimos anos é a propriedade de não me sentir magoado, mesmo se me sinto triste. É como se a aprendizagem do que sinto seguro cá no íntimo derrubassem o sentido do tempo e a noção do efémero. E é uma sensação boa.

2 comments:

Pipoca dos Saltos Altos said...

Tens que me ensinar isso, a não sentir mágoa... Beijos

Bípede Falante said...

Uma aprendizagem rara. Eu ainda me sinto cheio de mágoas, me metralhando na hora errada!
beijo.
BF