Thursday, October 13, 2011

A geração das dependências

Desde segunda-feira que o meu BB não funciona como devia (o meu e os de mais uns… 70 milhões). Tenho um iPod, um iPad e dois laptops, que vivem de baterias famintas. Tenho TV a cabo e Wi-fi instalada. Tenho dois telemóveis (um local e outro de Portugal, que por vezes fica mais barato). Tenho mais de quatro contas de e-mail, pelo menos três aplicações de IM, conta no FB, a Dropbox por configurar e o Skype por instalar. Tenho uns auscultadores canceladores de ruído que (esses ao menos) vivem de pilhas AA.
Há uns 20 anos atrás só tinha um relógio no pulso, um telefone fixo (de disco) e um gira-discos e acho que era feliz na mesma – com tantas dependências, já nem sei…


ps- Ah, mas recomendo (muito) a aplicação do piano no iPad

2 comments:

Pipoca dos Saltos Altos said...

Tens toda a razão. Eu era feliz no tempo em que nem tinha telemóvel, o pessoal encontrava-se na mesma e o tempo sobrava mais...

Bípede Falante said...

Socorro!!! Como você tem coisas :)