Thursday, November 3, 2011

(in)pulsos | sem querer

Conduzi-nos pelas estradas da montanha mágica até ao lugar quase secreto onde só levara duas ou três pessoas especiais. À beira da água, que batia de forma suave contra os pilares de madeira, pedimos um robalo grelhado não escalado, com a certeza de que era de mar, umas amêijoas e uns perceves, de que ela gostava e que eu não aprecio. O sol ameno não nos perturbava o diálogo:
- Em que estás a pensar?
- Sabes, descobri há uns dias que os meus pulsos guardam memórias.
- Guardam memórias, como!?
- Sim, guardam memórias sob a forma de cheiros acumulados. Já experimentaste cheirar os teus pulsos?
- Não. Deixa-me ver… Cheiram ao perfume que pus hoje de manhã…
Debrucei-me sobre a mesa, estendendo os braços, primeiro o direito e depois o esquerdo.
- Humm, experimenta os meus.
- Ah, cheiram bem mas não a perfume, principalmente o esquerdo. Não reconheço o cheiro, quais são as memórias que te trazem?
- Bom o direito, cheira um bocadinho a cânfora do gel que lhe pus por estar aberto, mas o esquerdo tem, definitivamente, o cheiro do meu último amor.
- Ahahah, tu e o teu romantismo… tens-te esquecido de passar aí o sabão!
- Não. Tem o cheiro bom dela impregnado e não há lavagem que resulte.
- Até te voltares a apaixonar…
- Eu não quero.
- Olha, come mas é uns perceves.
- Obrigado. Eu não quero.
Estávamos nesta troca de palavras, quando o sol abriu e chegou o robalo… delicioso.

No comments: