Thursday, November 10, 2011

O Centro

O centro do Centro é um sítio extraordinário repleto de pessoas que transmitem um calor igual ao dos fotões que conseguem passar por entre os prédios altos para alimentarem as árvores desengonçadas mas bonitas que por ali se encontram. As gentes transeuntes, que parecem caminhar sem destino nenhum, são partículas surpreendentes em número e géneros únicos sem estereótipo. Apontam-me a rua onde pela altura das compras de Natal chegam a passar 1,5 milhões por dia e eu perdo-me na imensidão do número e na sensação das almas que se conseguem concentrar sobre aquela calçada portuguesa. Formigueiro, a espécie evoluiu em modo único para um sentido de comunidade que só se pode encontrar em quatro ou cinco lugares no planeta e convive com árvores que apontam para o céu.



2 comments:

M. said...

Ainda não disse mas o meu irmão, que tem a mesma profissão que tu, também está em SP há alguns meses. Leio-te a ti e lembro-me dele, ainda há uns dias me falou de um passeio que deu no centro. A distância de quem gostamos é uma coisa terrível!

Ricardo said...

:)) Se calhar já nos encontrámos que os patrícios exportados para cá vamos promovendo uns encontros engraçados e já conheci vários consultores. Beijinhos