Friday, March 23, 2012

O pdi

Em termos práticos e seguindo o curso natural das coisas, eu podia ter nascido alguns anos antes. Sendo razoável, podia ter mais 5 anos do que tenho, sem problema nenhum. Acontece que os progenitores decidiram gozar a vida boa, a dois, alguns anos mais, antes das preocupações que um filho traz. Fui, de certa forma, adiado. E sem saberem, pode ser que me tenham adiado a vida feliz. Porque isto do problema da idade (o pdi) acarreta (gosto desta palavra) consequências e diferenças difíceis de superar. Talvez então (gosto desta expressão), a tivesse encontrado (da primeira vez) num semáforo, de DT e capacete na mão (rebelde aos dezassete) com o cabelo curto e o olhar rotundo para me apaixonar logo ali, enquanto o semáforo passava a verde e eu perdia a mudança com o pé de apoio a fraquejar, preocupado em seguir aquela miúda singular e acelerada pela Estrada de Benfica para perceber o destino. Num outro cenário, talvez ela tivesse reparado em mim numa festa do Seagull ao som (foleiro) do Phil Collins, e naquele preciso momento tivéssemos descoberto uma vida diferente, sem o fuso horário que hoje nos separa. Então, o “para sempre” seguro, inequívoco e pleno de felicidade, atravessava-nos a vida sem o cupido postergar o que somos hoje.


3 comments:

Anonymous said...

Ela é mais velha... E qual é o problema? Tu queres filhos e ela já não pode? Não deixes fugir esse Amor, não se deixem para trás...

S said...

Gostei muito das imagens neste post :-)

(não me refiro ao Calvin)

► JOTA ENE ◄ said...

Post com imagens sugestivas ...