Friday, March 30, 2012

“Tu e eu”

Foi depois de ter tentado arrumar tudo, inclusive o que não queria, que me encostei no sofá e me senti desconfortável. Cheguei-me atrás, sem melhorar o resultado, e classifiquei-me de grande preguiçoso, constatando que não fiz o suficiente para merecer cores bonitas na minha vida. Foi neste exercício de auto-flagelação, acompanhado pelo som maquinal da roupa a enxaguar na divisão ao lado, que me senti subitamente vazio. A premeditar um momento vegetal, decidi embriagar-me com o restinho de coca-cola que descobri no frigorífico. Estado de loucura precoce para quem há poucas horas experimentou um café puro-árabe. O excesso de cafeína fez-me sentir enjoado. Estendi a roupa que me pareceu tão manchada quanto antes da entrada na máquina da treta e puxei o portátil lá para fora, para a posição dos pés-ao-ar. Fiquei muito tempo com os olhos muito abertos a fixar as teclas que nos compõem as palavras “Tu e eu”.

No comments: