Saturday, December 25, 2010

E ainda há quem não acredite no gordo sorridente das barbas brancas!?

Ontem, um dos meus “sobrinhos emprestados” dizia que não sabia se podia acreditar no Pai Natal porque não estava “cientificamente provado”– esperto o miúdo… deve estar na idade dos “porquês” mas como pertence à geração do virtual, a quem tudo entra pelos olhos em ecrãs de plasma ou em 3D, precisa da “prova científica”.

A parte má de ter passado o Natal em Lisboa é que cá em casa não há lareira. Apesar do frio, fiquei a ver um filme italiano e deitei-me tarde. Pouco depois, ouvi um barulho e fiquei a pensar se o gordo sorridente das barbas brancas teria encontrado remédio e descido pela chaminé do fogão. Confirmei-o hoje de manhã: “cientificamente provado”!

3 comments:

Maria Fonseca said...

E deixou um presente desejado?

Ricardo said...

Siiim, mas como este eu não quero que se magoe ao descer pela chaminé, deixou a intenção do que pode ser meu... :))

Papoila Bem Me Quer said...

Confirmo! O Pai Natal existe mesmo, mas adaptado a esta vidinha moderna. Não desceu pela chaminé, mas entrou no carro... O resultado foi o mesmo, uma boa surpresa!