Monday, May 3, 2010

Enternecedor

Continuo cheio de vontade de escrever mas estou cansado do meu registo. Apetece-me um bocadinho da vida dos outros e é por aí que vou.
Ontem à noite quando chegava a casa e estacionava o carro na garagem quase fui atropelado por um puto que conheço desde os meus 15 anos e que hoje é apresentador da MTV. E é ele que me reconhece, salta do carro, com o seu ar de “twenty-ager” ainda rebelde, cabelo comprido e barba de uma semana, para me cumprimentar efusivamente, enquanto me explica que é o “baixo” da banda dele que mora no meu prédio e que veio só deixar o material. Da última vez que o tinha visto, há uns anos atrás, a situação foi ainda mais engraçada: estávamos a chegar ao Meco quase no final da tarde, e a praia continuava cheia, excepto aquele espacinho ao pé do parzinho meloso de serviço e nós conformámo-nos, eis senão quando ele (o puto) desagarra a miúda para me vir falar e acaba a oferecer-nos convites para os MTV Awards.
Esta noite fui ver “a bola” para casa de um amigo que se juntou com uma miúda divorciada e já com dois filhos. É certo que o jogo não nos foi favorável, nem particularmente animado, mas às tantas dou por ele (o meu amigo) estirado na cadeira a pretender fechar os olhos, com o “filho” mais novo já a dormir profundamente sobre a barriga. Enternecedor, digo eu.


1 comment: