Wednesday, February 8, 2012

Jantar à luz das velas

A luz das velas reflectidas sobre a pedra. Mais o wok e um Carménère servido nos copos escolhidos. Ela fabulosa de cabelo solto diante dele, com aquela expressão apaixonada, não disfarçável, de quem soltou um monstro:
- Ensinei-te a cozinhar bem, não foi?
- Aprendi muito mais do que isso contigo.
- Sim, o quê mais?
- O amor. A amar de verdade, foi isso o melhor que me ensinaste. Isso sim, é-me útil porque me faz sentir vivo.
- Miúdo, és tão lamechas! Do pior que já concebi. Beija-me…
E debruçavam-se os dois, sobre a bancada para um beijinho selinho, significativo e cheio de sentido.
- Está bom?
- Gosto muito. Estás cada vez melhor, nisto.
- Papardelle e lombinhos de salmão, com um fio de azeite e um pouquinho de “Cholula” trazido do México, a pensar em ti.
- Muito bom! Estás a tornar-te num cozinheiro exótico, especial com as especiarias.
- Nah! Tu é que me fazes sentir especial, todos os dias. Queres repetir?
- Não. Estou bem. Estava óptimo, mas não gosto de repetições.
- Ah… então sou eu quem vai ficar gordo!
- Tudo bem, depois faço-te festinhas na pancinha…
E ela aprumava os lábios para um “chuuuac” pertinente.

No comments: