Saturday, February 25, 2012

O jantar do Sr. Ministro e o quarteto de cordas optimista

Jantar no melhor restaurante de Lisboa na actualidade. Vieiras ainda mais deliciosas do que as que eu fui apurando e agora sei fazer, despretensiosamente temperadas com limão e um pouquinho de pimenta do moinho, sobre folhas de alface frisada.
Estabelece-se o reboliço com a chegada do Sr. Ministro e respectiva comitiva. Dois carros param lá fora. Quatro capangas ocupam o espaço à entrada, a observarem atentamente os comensais, como se alguém quisesse fazer mal ao Sr. Ministro. Este despe o sobretudo e entra por ali a dentro como se fosse Sua Majestade. Há uns tempos atrás seria um simples advogado do Porto a matar saudades, agora parece apostado em gozar a prepotência do cargo. E lá fora, ficam os bólides parados em 2ª fila com os piscas a incomodar a janela.
Barzinho novo na cidade. Um quarteto de cordas inspirado e gente a desfrutar de uma ideia diferencial que fazia cá falta. Estou sempre a pensar que Lisboa e Portugal no seu todo não têm massa crítica para certos conceitos e negócios. Gosto de me surpreender quando compreendo que afinal há público e gosto para coisas que só supunha resultarem lá fora. Com este fecho e com o sol maravilhoso destes dias, parto optimista com o futuro do país.

1 comment:

Anonymous said...

piment(a)

:-D